Que venha lockdown, pandemia e mais o que for, com um processador i5 9400f, não tem tédio e nem desemprego que chegue.

Há quase dois anos a nossa vida mudou d’água para o vinho e trabalhar de casa, usando um computador, passou a ser a única opção. Para suprir uma nova necessidade urgente, dos que trabalhavam de casa, surgiram os aplicativos para realizar reuniões, e dos que se entediavam, jogos da realidade virtual dobraram de tamanho. Os avanços tecnológicos nessa área, de instalar um Home office, são até então imprecedentes e o ficar em casa virou sinônimo da nossa vida atual.

Por esse motivo, nada como um computador que funciona e para isso, um bom processador que supra as suas necessidades em termos de praticidade, baixo gasto de energia, qualidade de som e imagem e rapidez.

Quando se compra um processador, o que é importante ter em mente:

Rapidez

A função Turbo boost é uma função que traz enorme melhoria para uma performance temporária, ou seja, naqueles momentos em que mais precisamos (com um vídeo mais pesado ou algo que necessite um gasto de energia maior da parte do processador), esta função permite que processador vá além da sua capacidade para atender às necessidades do usuário. Aqueles bugs, tela bloqueada bem no momento em que você mais precisa ou apenas um computador travado podem ser sinônimo de chateação.

Baixo gasto de energia

Num mundo onde cada vez mais se fala sobre meio-ambiente e impactos sobre o nosso planeta, é importante que um processador possa cumprir a sua função da maneira mais ecológica possível. O processador intel core i5 tem um gasto de energia entre 15 e 90 Watts, dependendo se trabalha-se com notebook ou desktop.

É importante salientar que as funções de turbo nos processadores aumentam de maneira temporária o consumo de energia, para que o processador possa executar a sua tarefa.

Processadores com placa de vídeo integrada

Dentre os processadores com placa de vídeo integrada, cabe ressaltar algumas características que deixam o produto bom ou não:

1) Qualidade com som e imagem

2) Quantidade de processadores podem chegar até 4 processadores em apenas um aparelho

3) Memória cache entre 3 e 6 MB (este tipo de memória trabalha junto com o processador e tem por objetivo potencializar o desempenho do chip de processamento para evitar que este permaneça ocioso)

4) Placa de vídeo integrada com melhorado rendimento

Conclusão:

Num mundo como o nosso é preciso ater-se aos produtos que executam o trabalho que se propuseram, tendo em conta todos os parâmetros que temos que respeitar atualmente. Para vivermos segundo uma ética ambiental, devemos gastar menos energia. Como fazer isso num mundo onde os nossos computadores estão acesos o dia todo? Vivemos também num mundo onde as coisas são para ontem, portanto, melhor escolher um processador que funcione com uma velocidade correta. Enfim, nada é mais importante do que o nosso bem-estar ao final do dia. Um bom processador garante o seu conforto e relaxamento diante daquele mais novo vídeo, por exemplo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui