Há muitos benefícios em utilizar preços baixos para o seu negócio. Não só reduz o ciclo de vendas para a empresa, como os consumidores não são obrigados a comparar preços. Podem facilmente recordar o nome e confiar na empresa, tornando-os um bom embaixador da marca. Mas os preços baixos podem ter um efeito contrário, como indica a investigação da Universidade de Vanderbilt. Aqui estão algumas formas de fazer com que os seus preços baixos funcionem para o seu negócio. Continue a ler para saber mais.
Os preços baixos podem tornar os seus produtos menos competitivos e aumentar o seu volume de vendas. O lado negativo desta estratégia é que os consumidores são mais propensos a comprar produtos a preços mais baixos. Isso significa que acabará por ter menos lucro. Dependendo do produto que está a vender, poderá levar meses a vender todo o seu inventário de baixo preço. Algumas dicas podem ajudá-lo a navegar nestes desafios. Primeiro, escolha o tipo certo de inventário. Encontre bens de baixo custo que sejam muito procurados, pois isso aumentará os seus lucros e aumentará as suas receitas.
Segundo, os preços baixos podem ser prejudiciais para o seu negócio. Um preço baixo pode ser prejudicial para o seu volume de vendas. Embora possa tornar o negócio mais atractivo para os consumidores, também pode levar a percepções negativas dos produtos. Algumas pessoas compram produtos com base no preço e não no valor. Esta é uma estratégia não lucrativa. Apenas tornará a sua empresa menos competitiva a longo prazo, e desencorajará potenciais concorrentes. Não se pode dar ao luxo de perder clientes porque não se pode permitir preços mais altos.
Por último, os preços baixos podem prejudicar a sua rentabilidade. A razão é simples. Comprar um produto por muito pouco, fará com que perca dinheiro. Se for um retalhista, mantenha os seus preços elevados apesar da sua falta de lucro. Os seus clientes vão querer pagar o que acreditam que o produto vale, e os preços mais baixos apenas os encorajarão a comprar mais produtos. No entanto, quanto mais conseguir vender, mais irá ganhar. Quando os preços são baixos, os consumidores sentirão que está a baixar a qualidade dos seus produtos, o que pode causar uma percepção negativa.
Embora os preços baixos possam aumentar os lucros, podem prejudicar a reputação da sua marca. Isto é especialmente verdade se estiver a vender uma mercadoria por preços baixos. Podem até ser mais baratos do que o preço mais baixo de um concorrente. Por conseguinte, só deve oferecer o preço mais baixo que pode oferecer, mantendo ao mesmo tempo uma relação positiva com o cliente. A melhor maneira de fazer isto acontecer é melhorar o seu produto. Pode parecer óbvio, mas um produto de melhor qualidade é um produto que não se pode dar ao luxo de perder.
Outra razão para usar preços baixos é atrair novos clientes. Quando os consumidores pensam que um produto é barato, são mais propensos a comprá-lo. Se estiverem à procura de um produto com desconto, terão mais probabilidades de o comprar a alguém que esteja disposto a pagar mais. Da mesma forma, preços baixos podem tornar um consumidor mais leal à sua marca. Mas deve assegurar-se de que estes benefícios valem o preço. Esta estratégia deve ajudá-lo a construir a lealdade do cliente.
A utilização de preços baixos para construir a lealdade do cliente é crucial para muitos retalhistas. É uma estratégia eficaz para aumentar os seus lucros e aumentar o conhecimento da sua marca. Ao seguir uma abordagem tripla, pode melhorar o seu produto e criar uma base de clientes leais. E embora esta possa ser uma estratégia arriscada, é uma boa ideia experimentar esta estratégia no seu próprio negócio. Basta lembrar de seguir sempre as regras do jogo!
Os preços baixos podem levar a compras por impulso. Se conseguir encontrar um vestido de 30 dólares, será tentado a comprá-lo. Se estiver a vender um top de 30 dólares, o preço é tão baixo que o produto do seu concorrente será muito mais caro. Os preços baixos podem também tornar o seu produto mais atractivo. E, se estiver a vender o mesmo artigo, pode fazer-lhe ganhar dinheiro, pelo que vale a pena experimentar a estratégia.
Com preços baixos, as pessoas vão comprar mais. É uma boa estratégia para a moda rápida. Esta estratégia pode ajudá-lo a competir com outras marcas de vestuário que são mais baratas. Poderá oferecer mais variedade pelo mesmo preço. Poderá poupar muito dinheiro com a mesma marca. E será capaz de oferecer mais variedade do que um concorrente. É isso que é tão bom nos preços baixos.