O netbook é uma das melhores invenções em termos de material escolar. Isso porque ele permite aos estudantes digitar seus cursos, efetuar buscas na internet e consultar cursos antigos em poucos cliques e gestos, sem sair do contexto d’aula, sem tirar o sue foco do curso.

O netbook é um dos maiores avanços em termos de didática e além de tudo, cabe na bolsa.

Dar aulas online e seguir aulas online

Em tempos de pandemia, quem tinha um netbook na mochila saiu na frente de todos. E quem ainda teve que comprar ficou chupando os dedos porque a demanda por este tipo de material aumentou e muito e com ela o preço. Agora que parou um pouco a corrida, é tempo de não ficar mais para trás e quem sabe dar uma chance a este tipo de aparelho que faz tão bem o trabalho de um notebook mas ainda mais compacto.

Mesmo para quem é professor, este careno eletrônico e portátil oferece muita liberdade de movimento quando o assunto é buscar respostas na internet e seguir o curso ao mesmo tempo. Mas atenção, prometa que não vai usa-lo para olhar o Facebook ou Instagram, hein? Mesmo porque a performance destes tipos de aparelho não é adaptada para algumas atividades, como jogar on-line, por exemplo, ou editar vídeos. Para este tipo de coisa, a melhor solução permanece o desktop ou o laptop.

Netbook e o caderno

Uma profissão muito em alta atualmente é a da escrita. Na verdade, não somente a profissão mas o simples fato de escrever um livro é uma estratégia usada por todos os pequenos, micro e médio empreendedores. O advento das plataformas de autopublicação como o Kindle ou a Kobo, o Smashwords, Wattpad etc. trouxeram muita inovação em matéria de autopublicação e as pessoas querem mais e mais escrever algo e ganhar um dinheirinho com o que escreveram. Na maioria das vezes, tais pessoas saem de outros universos que não seja necessariamente o da escrita e não têm ideia de como começar. Por este motivo, começam a escrever seus livros no caderno de papel o que é um erro imenso. Não o faça. O tempo e a energia que vai demorar para transcrever, (se você chegar a fazê-lo, porque o trabalho é monstruoso) não valem a pena. Apostar num netbook é a melhor solução.

Conclusão: Trabalhar e escrever de qualquer lugar do mundo

A possibilidade que um netbook abre quando combinado ao contexto da pandemia é uma tendência que já existia e que se acelerou com o COVID 19: a de virar um digital nômade, ou um nômade digital, como se disse em português. Basta ter uma conexão à internet e o trabalho pode ser feito, desde que adaptado ao netbook. Se você é escritor (ou deseja tornar-se um) e viver da sua pluma literária, então o netbook é a alternativa barata para começar e quem sabe carregar o seu diário virtual consigo sempre. Quer escrever num café em Paris olhando para a Torre Eiffel, é possível. Quer escrever no remoto da selva Amazônica, sobre a chalana, mesmo sem internet, se for só para escrever ou escorregar as ideias no papel, é possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui